terça-feira, 7 de setembro de 2010

DE VOLTA AO CEARÁ

Fala galera!!!!!!
Fiquei em 5º no Mundial de Sintra, foi grande resultado!

Fiquei muito feliz com meu desempenho em Portugal. Foi um campeonato muito difícil, as ondas variavam muito com a maré, o que exigia total concentração dos competidores, porque qualquer erro seria fatal!

Entrevista a TV Verdes Mares
Foto: Marina Barreira.

Fui escalado pra entrar a partir do 4º round, sabia que precisaria avançar 3 bateria pra chegar nos top 16. Foram baterias de alto nível, com troca de colocações, muita disputa no pico e vários back flip! Estava me sentindo muito bem, mesmo com a arrebentação complicada de varar conseguia fazer várias ondas por bateria. Pude sentir que minha parte física evoluiu muito! Isso, graças ao trabalho do meu preparador, o professor Lino Délcio, do estúdio Funcional Life. Estamos trabalhando há pouco mais de dois meses e pude comprovar que um bom treinamento físico faz toda a diferença.

Voltando ao campeonato, após passar várias baterias, cheguei aos tops 16. Sabia que a partir dali seria bem mais complicado. Minha bateria seria contra Jeff Hubbard, Jared Houston e Magno Oliveira.

Apesar de ter que encarar essas caras cascudos, estava confiante, tranqüilo. Sabia que tudo poderia acontecer. Foi uma grande bateria. Comecei com um back flip, que me deixou ainda mais confiante. A cada onda surfada as colocações poderiam ir se alterando, mas graças a Deus, ao final da bateria, estava classificado pras oitavas de final passando na 2ª colocação. Em 1º ficou Jeff Hubbard.

Meu próximo adversário era o brasileiro Luís Villar! Comecei a bateria perdendo já na areia. Luís sugeriu um par ou ímpar pra decidirmos quem começaria com a prioridade, já que em baterias homem x homem a prioridade só vale após um dos atletas surfar a primeira onda. O pior é que a primeira onda que apareceu parecia muito boa e seria do Luís. Após essa onda fiquei aproximadamente, 10 minutos esperando uma boa onda. Sabia que se remasse na onda errada, aquilo poderia me custar a bateria. Ela veio, mas continuei atrás no marcador, já que o Villar já tinha feito sua 2ª onda. Nos 5 minutos finais peguei minha segunda onda e consegui virar a bateria. Foi por pouco.

SESPORTE - Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
Roberto Bruno, Orleans Acácio - LCB, Isabela Sousa.
Foto: Marina Barreira.

Minha quarta de final seria contra o Jeff Hubbard. Pensei, ele já me venceu uma vez aqui, agora eu dou o troco. Essa bateria foi complicada. As séries demoraram muito e ele começou melhor. Quase no final da bateria apareceu uma onda excelente pra mim. Mandei um back flip seguido de um normal, executei mais dois normais e um bat invert. Infelizmente a nota dessa onda não foi suficiente, mas estou muito feliz pela maneira que surfei o campeonato inteiro.

A preparação para a etapa baiana do mundial já começou! O campeonato será entre os dias 21 a 25 de setembro.

Espero poder melhorar o resultado de Sintra. Aproveito pra agradecer meus patrocinadores, Zangs, Genesis e ao governo do Estado do Ceará, que me cedeu as passagens para Portugal. Continuem na torcida!!"

Bruno.

0 comentários:

Postar um comentário