sábado, 21 de agosto de 2010

CEARENSE ROBERTO BRUNO DE MALAS PRONTAS PARA PORTUGAL

Faltam poucos dias para o início da etapa de Sintra, que é uma das mais tradicionais eventos e faz parte do calendário europeu do tour mundial de 2010 e o cearense Roberto Bruno, está confiante para alcançar um ótimo resultado na etapa, para melhorar sua posição no ranking e ficar entre os tops.


Foto: Arquivo Pessoal

Roberto Bruno que tem em seu currículo nada menos que cinco títulos nacionais, seis títulos estaduais e recentemente na abertura do circuito brasileiro de 2010, obteve um excelente resultado terminando na quinta colocação. Vale lembrar que, o campeão e o vice do brasileiro garante uma no ISA GAMES BODYBOARDING 2010 que é a Olimpíada do Bodyboard. O ISA acontecerá em dezembro deste ano nas Ilhas Canárias, Espanha e o cearense pretende dar o melhor de si para ser um dos atletas que irá representar o Brasil nas Olimpíadas do Bodyboard.

O embarque está marcado para o próximo sábado (21/08/10), o atleta competirá apena a etapa, de Portugal em Sintra pois seu objetivo maior para esta temporada é garantir a vaga para o ISA GAMES BODYBOARDING 2010.

Conversamos com o atleta e ele nos concedeu um entrevista com exclusividade.

Entrevista ao Globo Esporte (CE)

Roberto Bruno conta com os patrocínios da Zang's , Pranchas Genesis e do Governo do Estado do Ceará

Confira a entrevista:

1 - Fale um pouco do início de sua carreira no Bodyboard e a sua evolução no cenário nacional e mundial.

RB - comecei influenciado pelo meu irmão, Luiz Gustavo. Decidi competir desde cedo, no meu primeiro campeonato fiquei em terceiro e venci o segundo como iniciante. Não tive oportunidade de competir o circuito brasileiro como amador, pois não tinha patrocinadores, por isso, me profissionalizei aos 17 anos. No ano seguinte corri meu primeiro circuito brasileiro completo, já como profissional e consegui ser campeão. De lá pra cá foram 5 títulos nacionais, vários pódios em etapas do circuito mundial e venci também um evento internacional com um formato diferenciado , onde todos se enfrentavam. O evento foi em São Conrado e deu altas ondas.

2 - Descreva a sensação de ter se tornado Pentacampeão brasileiro e como é representar o Ceará nas competições?

RB - Foi algo que não planejei! Aconteceu naturalmente, as portas se abriram e fui em frente. Tenho muito orgulho em pode r representar o meu estado e mostrar pro mundo que o

Ceará não é só pobreza, como muitos imaginavam antes de conhecer.

3 - Como você analisa a atual temporada do Bodyboard mundial, Brasileiro e Cearense de 2010 e em sua opinião, qual a expectativa para o esporte em longo prazo?

RB - Acho que temos uma boa perspectiva. Muitos eventos acontecendo, muitos novos talentos surgindo, a estrutura em volta do esporte se fortalecendo. Tenho certeza de que o Bodyboarding está crescendo muito, não só a nível estadual, mas em todos os aspectos.

4 - Quais são as suas expectativas para 2010 em relação a competição, patrocínios e parcerias?

RB - Em 2010 continuo na Genesis, marca que me patrocina há mais de dez anos. Além disso fechei com a Zang´s, marca que vem conquistando cada vez mais espaço e promete continuar investindo forte. Isso faz com que eu pense , cada vez mais em conquistar o hexa campeonato brasileiro. Quero muito conquistar esse título com a camisa da Zangs! Além disso, vem a vaga para o ISA games nas Canárias. Esse ano o campeão e vice terão direito de representar o país nesse evento, que é considerado a olimpíada do Bodyboarding. Comecei o ano com uma quinta colocação na primeira etapa, em Campos. Acho que foi um bom resultado. Estou bem próximo dos líderes. Esse ano o circuito deve ser bem acirrado. Acredito que estou muito bem preparado e vou brigar forte esse ano.

Foto: Arquivo Pessoal

5 - qual das etapas que você irá competir no Velho Continente e qual a sua expectativa para essas etapas do tour mundial?


RB - Estou me preparando para competir apenas Sintra. Por ser uma etapa de grande pontuação e a maior premiação do circuito, além de ser uma etapa das mais tradicionais. As outras etapas, provavelmente não irei competir. Vou guardar minhas energias para, logo após a etapa de Sintra, conseguir me focar pra etapa do mundial em Salvador, Bahia. Estou treinando intensamente para conquistar excelentes resultados no segundo semestre, tanto no mundial quanto, especialmente no brasileiro.

6 - Como é a sua rotina de treinos?

RB - Pra buscar me preparar melhor, estou treinando com o preparador físico Lino Délcio. Fazemos treinos funcionais 3 vezes por semana completamente voltados para o Bodyboarding. Acredito que esse trabalho irá contribuir muito pra que eu alcance meus objetivos. Aproveito para agradecer ao Lino pela dedicação. Espero poder retribuir com muitas vitórias.

7 – Você é casado com a bodyboarder capixaba, Dalete Mousinho, como vocês fazem para conciliar a rotina treinos e o seu filho Artur, será o seu sucesso no Bodyboard?

RB - Ainda estamos buscando a melhor fórmula! O importante é que temos feito o máximo que podemos pra conciliar tudo e sabemos que precisamos melhorar sempre. Quanto ao Arthur, vou apoiá-lo no que ele resolver fazer. Espero que ele escolha com o coração, que foi o que eu fiz! Por isso escolhi o Bodyboarding!

8 – Roberto Bruno, qual é a chave do sucesso e o que você aconselha pra quem está começando no esporte agora?

RB - Acho que você tem que confiar em Deus, ser talentoso, treinar muito e estar preparado pra quando surgir sua oportunidade.

9 – Para finalizar deixe um recado para os leitores do site que tem Orgulho de ser Nordestino. www.cearasurf.com.br

RB - Continuem acessando o site, pois ele sempre trará novidades sobre seu esporte favorito! Boas ondas!

Foto: Arquivo Pessoal

RAPIDINHAS:

Naturalidade: Fortaleza – CE.

Anos de Bodyboard: 20 anos

Competição ou free-surf: Competição.

Apoios/patrocínios: Zang's , Genesis, Governo do Estado do Ceará

Local de treinos: Praia do Futuro – CE.

Onda favorita: Praia do Futuro, Portão, Pipeline.

Manobra favorita: Tubo e invertido aéreo.

Viagens realizadas: Hawaii, Chile, Portugal, Noronha, Equador...

Viagem de sonho: México.

Sons que esculta: Vários

Melhor Filme de Bodyboard: Genesis Generation

Melhores atletas da atualidade no Bodyboard: Guilherme Tâmega, Ryan Hardy e Amauri Laverne.

Comida predileta: Massas.

Fonte de inspiração: Deus e meu filho.

Títulos Conquistados: Penta campeão brasileiro, hexacampeão cearense, 3º colocado Pan-Americano, campeão do Rio International...

Texto: Alex Sousa.

Por: Alex Sousa – alex@cearasurf.com.br  - (85) 8799 2257 / (85) 7811 3255 / Nextel: 91*14901

Um comentário:

  1. Boa sorte amor...que Deus te abençõe sempre!Estamos na torcida por vc! Dalete e Arthuzinho.

    ResponderExcluir