sábado, 28 de agosto de 2010

ROBERTO BRUNO É DESTAQUE NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE

MUNDIAL DE BODYBOARD
Bruno está na briga
DIÁRIO DO NORDESTE 28/8/2010

O atleta cearense, de novo, foi destaque entre os brasileiros que lutam por título na competição disputada em Portugal


Roberto Bruno - Arica Chile
Foto: Fabrício Alabarce.

Após três dias de muita adrenalina nas ondas da Praia Grande, na vila de Sintra, em Portugal, o cearense Roberto Bruno segue firme na luta pelo título da quinta etapa do Campeonato Mundial de Bodyboarding - o Sintra Portugal Pro 2010. Ontem, o pentacampeão brasileiro superou duas baterias e se garantiu na fase das oitavas-de-final da competição que reúne as principais feras da modalidade.

No round 43, Bruno teve pela frente o representante das Ilhas Canárias, Airam Cabrera, o português Gonçalo Silva e o espanhol Alvaro Jurado.

Encerrada a disputa, o cearense havia somado 12,35 pontos para avançar na segunda posição, atrás de Cabrera, que obteve 14,25 pontos e avançou em primeiro lugar.

Aliás, o terceiro dia de competição, ontem, trouxe um componente a mais para agitar os atletas. Um intenso nevoeiro aportou na Praia Grande, o que obrigou os organizadores do campeonato a adiar as provas.

Mas à tarde, após o meio-dia, vieram as grandes ondas e os bodyboarders entraram no mar para tentar garantir o direito de avançar à fase das oitavas.

Festa cearense
No round 52, Roberto Bruno foi escalado para a bateria composta pelo havaiano Jeff Hubbard, sul-africano Jared Houston e o compatriota Magno Oliveira. E mais uma vez houve festa cearense em Sintra. Com 12 pontos alcançados na sua apresentação, Bruno assegurou o segundo lugar e a vaga nas oitavas, enquanto Hubbard, com 14, avançou na primeira posição.

Duelo verde-amarelo
Neste sábado, com chamada dos atletas programada para as 7h e previsões que apontam para ondas entre 1,5 e dois metros, a Praia Grande testemunhará um duelo entre os brasileiros Roberto Bruno e Luís Villar, valendo vaga para as quartas-de-final do Sintra Portugal Pro.

Já entre as mulheres, a cearense Isabela Sousa ainda não caiu na água. Provavelmente hoje Belinha, atual líder do ranking do Mundial de Bodyboard e uma das cabeças de chave da etapa portuguesa, deve estrear na Praia Grande.

MOACIR FÉLIX
REPÓRTER

Fonte: Jornal Diário do Nordeste - O Maior e Melhor Jornal do Nordeste.

Um comentário: