Brasil via com tudo no evento principal.
A sexta-feira foi um dia especial para os brasileiros que competem no Peruvian Inka Challenge, primeira etapa GQS seis estrelas do IBA World Tour. O evento, que acontece em Chilca, no Peru, teve seis brasileiros avançando para o Round 3, que contará com a estreia dos tops-16, ente eles Lucas Nogueira.
Roberto Bruno - Foto: Divulgação.
Nesta sexta-feira o cearense enfrentou o australiano Mitch Rawlins, seu conterrâneo Marcelo Freitas e José Ugarte do Peru. Marcelo ficou em terceiro e acabou sendo eliminado juntamente com o peruano.
No sábado, Roberto Bruno enfrenta, o capixaba Lucas Nogueira, Michael Novy da Austrália mais outro atleta do round anterior.
Conversamos a pouco com o Cearense Roberto Bruno, que foi um dos destaque desta sexta-feira e nos passou algumas informações e falou de suas expectativas para os próximos Rounds “Estou bem confiante, pois, a ansiedade da estreia passou, agora é manter o mesmo ritmo nos próximos rounds e conquistar um bom resultado na etapa” Comenta Roberto.
Roberto Bruno, conta com os patrocínios da Zangs, Pranchas Genesis e Governo Estado do Ceará (SESPORTE).
Brasileiros Dominam o Peruvian Inka Challenge.
Além do cerense Roberto Bruno, outros cinco atletas brasileiros avançaram em seus Rounds, Luis Villar (SC), Adriano Silveira (PE), Kalani Lattanzi (RJ), Renan Faccini (SP) e Léo Costa garantiram vaga na terceira fase após passarem suas baterias no Round 2, que contou com ondas de 2 a 3 pés (1 metro) e boa formação.
“Competi bem e peguei o suficiente para passar em segundo. Tivemos boas ondas, mas um pouco inconstante. O dia foi bom para o Brasil. Vários atletas passaram para a próxima fase. Vamos embalados”, declarou Luis Villar, enaltecendo o espírito de grupo da delegação brasileira que participa do mundial.
Além dos seis brasileiros classificados, o país contará ainda com um sétimo integrante: Lucas Nogueira (ES), que já estava pré-classificado por ser top 16.
Brasileiros eliminados:
Além dos brasileiros que avançaram para a terceira fase, outros atletas do país competiram, mas não tiveram a mesma sorte. Nicholas Bastos (RJ) e Marcelo Freitas (CE) acabaram eliminados em suas baterias e foram eliminados da competição. Além dos dois, o Brasil teve uma baixa na categoria Drop Knee. O alagoano Daniel Alves lutou bastante, mas acabou em terceiro lugar na bateria que teve como vencedor o atual campeão mundial, Cesar Bauer (Peru).
Mais informações no site: www.peruvianinkachallenge.com.br
Fonte: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America – danilo@etideias.com.br – (48) 9935-2019 ou (11) 7667-9636
Aqui no site que tem Orgulho de Ser Nordestino, www.cearasurf.com.br , você fica por dentro de tudo que acontece no mundial de Bodyboard.
LEIA MAIS.
Parabéns!!!
ResponderExcluir